fehospA Fehosp, em parceria com a CMB, promove, no dia 9 de dezembro, dois eventos na Santa Casa de São Paulo, em prol das reivindicações do setor filantrópico para 2014. 

10h

Encontro de provedores e/ou presidentes das maiores Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Oportunidade na qual lhe será prestada uma homenagem pelo trabalho realizado no Ministério em prol das Santas Casas e dos Hospitais Filantrópicos, bem como lhe serão apresentados os pleitos do segmento para o exercício de 2014, através do plano de ações da CMB e Federações associadas. Confira alguns deles:

1- Ampliar o custeio do Sistema Único de Saúde – SUS, por meio do equilíbrio econômico financeiro das entidades;

2- Aumentar em 50% no IAC, no 1º semestre de 2014;

3-PROSUS: das o mesmo tratamento dado às dívidas tributárias para as dívidas das entidades com os bancos. Juros de 4% ao ano, iguais aos juros concedidos ao setor agrícola;

4- Viabilizar os investimentos s fundo perdido como o REFORSUS realizado anos atrás;

5-Continuar com os recursos oriundos da arrecadação do TIMEMANIA e se possível aumentá-lo com a inclusão e criação de um núcleo dos Hospitais de Ensino (em número de 46), para possibilitar a ampliação do sistema de Educação Continuada.

14h

Encontro de dirigentes de Hospitais Filantrópicos de Ensino do Brasil. A pauta central deste evento será a discussão e deliberação sobre propostas de ações da CMB em atenção aos Hospitais Filantrópicos de Ensino, incluindo estruturação associativa, sustentabilidade e programa de educação continuada.