A Fehosp realizará a 27ª edição do seu tradicional Congresso nas próximas semanas. O evento, que será realizado entre os dias 8 a 11 de maio, acontecerá no Tauá Hotel, localizado na cidade de Atibaia (SP).

Paralelo ao Congresso serão realizados 11 fóruns com variados temas, dentre eles o de Comunicação.

O Fórum de Comunicação é destinado a assessores de imprensa, relações públicas, departamento de marketing, colaboradores e estudantes do setor da saúde e comunicação e tem como objetivo principal o debate da Comunicação Interna nos hospitais.

O curso será realizado no dia 10 de maio, das 9h às 17h30 e contará com a presença de grandes profissionais da área, como Mônica de Moraes Oliveira, Doutora em Ciências da Comunicação pela USP e Melina Beatriz Gubser, Gerente de Marketing e Comunicação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Lançamento da Cartilha de Mídia da Fehosp

Durante o Fórum de Comunicação, será lançada a Cartilha de Mídia da Fehosp.  O manual auxiliará jornalistas na busca de informações e dados sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e sua relação com as entidades filantrópicas.

O guia também explicará como funciona o SUS e quais são as responsabilidades dos governos federal, estaduais e municipais.

Participação especial:

Edson Rogatti, diretor presidente da Fehosp

Milton Júnior, jornalista. Trabalhou na ONG Contas Abertas e foi assessor de comunicação do Ministério da Saúde para assuntos de gestão, orçamento e transparência. Integrou o corpo docente de tutores do curso “Como Investigar Gasto Público”, ministrado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Especializado em Jornalismo de Dados pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, atualmente é assessor do Conselho Federal de Medicina e coordenador de comunicação da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Confira a programação completa do Fórum e não deixe de realizar a sua inscrição: http://eventosfehosp.com.br/inscricao/

Fonte: CMB/Fehosp