Em comemoração aos 26 anos da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) será realizado, no dia 23 de março, um café da manhã para os representantes dos hospitais afiliados. Entre as atividades programadas está uma homenagem ao senador Alvaro Dias, pelo apoio que tem oferecido às causas que o setor defende, com destaque para seus esforços em aprovar a Emenda Constitucional 29, que regulamentou o que são investimentos em Saúde. Ele foi o único senador paranaense a votar a favor da lei complementar.

Em carta enviada à presidência da Femipa o senador, que já foi governador do Paraná e está no quarto mandato no Senado, manifestou seu anseio em recuperar o projeto original de 2008. “Vamos trabalhar para resgatar o texto que determinava que a União deveria destinar 10% das receitas correntes brutas para o financiamento da saúde”, declarou no documento.

Durante o evento, a Femipa prestará, também, seu agradecimento aos ex-representantes da instituição no Conselho Estadual de Saúde do Paraná, pela relevante atuação em prol do setor.  Os homenageados serão Oswaldo Leal (in memorian), Izabel Aparecida da Silva, Jean Paulo Fabrício, Cláudio Marmentini, Herácles Alencar Arrais, Wilson Edemar Ascêncio e Rosita Márcia Wilner.

Está programada ainda uma apresentação da PR Laboratórios e Assembleia Geral Ordinária seguida de Assembleia Geral Extraordinária, que aprovará mudanças no estatuto da entidade.

Serviço

Local: Hotel Deville Rayon – Espaço EGO

Endereço: Rua Visconde de Nacar, nº 1.424 Centro, Curitiba-PR

Data: 23 de março

Horário: 8h30

Favor confirmar presença com a Cíntia até dia 20/03 pelo telefone (41) 3027-5036