A comissão julgadora do Prêmio Benchmarking Femipa 2018 divulgou os projetos selecionados para a apresentação oral, que acontecerá no dia 15 de março, nas salas temáticas do 11º Seminário Femipa. Foram 28 projetos inscritos, sendo sete na categoria “Gestão de Pessoal”, 11 na categoria “Gestão da Assistência e Segurança do Paciente” e 10 na categoria “Gestão Hospitalar”. Do total, apenas uma instituição inscrita na classe para hospitais com até 100 leitos. As demais 27 entidades se inscrevem na classe para hospitais com mais de 100 leitos. Agora, a Femipa vai enviar um e-mail às entidades oficializando a classificação e orientando as próximas etapas.

Vale ressaltar que as apresentações terão duração máxima de 20 minutos, e o não cumprimento deste tempo implicará na redução da pontuação oral em 30%. Além disso, todos os critérios deverão ser contemplados e o tema deverá ser exposto com clareza e objetividade, dentro do modelo de apresentação fornecido pela Femipa. Cada entidade selecionada deverá indicar um representante para apresentar o case, que deverá estar inscrito no 11º Seminário Femipa de Gestão Hospitalar pelo site www.seminariofemipa.org.br. A Femipa informa que não será permitida a citação de outras empresas ou instituições contratadas pela entidade filantrópica associada.

Confira abaixo a lista de classificados:

Categoria Gestão Hospitalar

– Hospital Evangélico de Londrina – “Excelência Operacional por meio da Governança Corporativa Hospitalar”

– UOPECCAN – “Gestão de Desempenho Estratégico através da gestão profissional com uso do BSC”

– Hospital Universitário Cajuru – “Células de Faturamento Hospitalar”

Categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente

Classe 1:

– Mater Dei – HNSG – “Segurança na Administração de Medicamentos”

Classe 2:

– Hospital Santa Casa de Curitiba – “A Implantação de Boas Práticas Assistenciais com reflexo na segurança do paciente”

– Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora (Irmandade da Santa Casa de Maringá) – “Riscos Assistenciais: identificar para prevenir incidentes”

– Hospital Evangélico de Londrina – “Adequação do Processo da Cadeia Medicamentosa por meio do Lean Six Sigma”

Categoria Gestão de Pessoal

– Hospital Erasto Gaertner – “Programa Gestar Bem”

– Hospital Ministro Costa Cavalcanti – “Gestão de Pessoas por Competência (Consolidando qualidade e aprimoramento de talentos)”

– Hospital Pequeno Príncipe – “Central de Apoio ao Funcionário: Cuidando de quem Cuida”

 

Para tirar dúvidas ou buscar mais informações, os hospitais afiliados podem entrar em contato com o coordenador do Seminário Femipa, Paulo Becker, pelos telefones (41) 3027-5036 ou (41) 99859-0100

Fonte: Femipa