DSC_0220A Femipa participou, na manhã dessa quarta-feira, de uma reunião na Associação Médica do Paraná (AMP) para aproximar ainda mais a Federação da entidade. Estiveram no encontro o presidente e a superintendente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim e Rosita Wilner, respectivamente; dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho, vice-presidente da AMP; Dr. José Fernando Macedo, superintendente da Universidade Corporativa da AMP; Paulo Becker, consultor da Femipa; Alvaro Quintas, diretor-geral de Saúde do Grupo Marista e membro da diretoria da Federação; e Carlos Motta, interventor do Hospital Evangélico e também membro da diretoria da Femipa. 

Durante o encontro, os presentes discutiram questões importantes para o setor de Saúde e as duas instituições abordaram alguns temas, como a terceirização dos serviços médicos. Além disso, a Femipa e a AMP vão buscar pontos comuns com relação à progressão da carreira do médico no serviço público, que é diferente da prestação de serviço no setor privado. Ambas as entidades vão procurar encontrar soluções conjuntas que sejam viáveis tanto para o hospital quanto para a categoria médica para garantir a sustentabilidade do setor de Saúde.

Outro assunto tratado durante a reunião foi o curso de MBA em Gestão Hospitalar oferecido pela Universidade Corporativa da AMP (UCAMP) em parceria com a Universidade Positivo (UP). A proposta do curso é abranger todas as áreas da administração hospitalar, possibilitando a compreensão das características específicas da área e a elaboração de soluções eficientes. As aulas têm previsão de início no dia 19 de agosto. Na avaliação do presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim, o curso é interessante, porque é voltado a um público aberto, que engloba médicos, enfermeiros, administradores e outros profissionais da área.

Para mais informações, acesse o sitehttp://www.up.edu.br/pos-graduacao/mba-em-gestao-hospitalar ou entre em contato pelo e-mail secretaria@ucamp.org.br