O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, recebeu pela primeira vez, na quarta-feira (12) pela manhã, o novo presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim. A superintendente da Federação, Rosita Marcia Wilner, também participou do encontro. A reunião é tradicional entre a Femipa e o secretário para pensar nas ações que serão executadas durante o ano e que ajudarão os hospitais filantrópicos e santas casas do Paraná. Na ocasião, o presidente entregou ao secretário um documento com alguns pontos levantados pela Femipa que são pertinentes ao setor de Saúde filantrópico.

Entre as muitas informações discutidas, Ventorim lembrou o anúncio que Caputo Neto fez durante o jantar em comemoração aos 30 anos da Femipa de trabalhar para transformar o programa HospSUS em uma política de Estado. O secretário informou que é de extremo interesse do governo que o projeto seja aprovado pela Assembleia Legislativa e que espera contar com a Femipa neste processo. Ele também reafirmou que a secretaria vai trabalhar neste projeto nos próximos meses.

O presidente da Federação reforçou que a entidade está à inteira disposição da Secretaria de Estado da Saúde e vai fazer o que estiver ao seu alcance para que o projeto seja aprovado. Ventorim afirmou, ainda, que o programa é fundamental para os hospitais e garante a sobrevivência de muitos por ser uma forma de custeio importante, “que veio a cobrir lacunas que ficaram no passado por conta da falta de reajuste e do corte de incentivos”.

A equipe da Femipa vai compilar, agora, as informações sobre os principais tópicos discutidos com o secretário durante a reunião e repassar aos dirigentes dos hospitais afiliados.

Confira outras fotos abaixo:

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa