IMG_8996A manhã desta quinta-feira foi marcada por reuniões importantes para a Femipa. Representando o Conselho Estadual de Saúde, Rosita Marcia Wilner, superintendente da Federação, participou da 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que discutiu assuntos ligados à Saúde pública do Paraná. Um dos principais pontos abordados durante o encontro foi sobre a Resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nº 615/2015, que dispõe sobre o incremento do Teto Financeiro de Atenção da Média e Alta Complexidade.

O diretor-geral da Sesa, Sezifredo Paz, disse que a secretaria vai agendar videoconferênciasIMG_8995 com as regionais de Saúde para discutir o assunto. Aproveitando a presença de Rosita no evento, Paz anunciou também que a Sesa vai convidar os prestadores de serviço para participar do debate. Durante o encontro, a Secretaria também fez apresentações sobre a campanha de vacinação contra a gripe no Paraná e falou sobre a introdução da vacina da dengue,  informando que serão adquiridas 500.000 doses e a campanha de vacinação começará em julho, seguindo critérios epidemiológicos de distribuição. O encontro aconteceu das 08h30 às 10h, no Expo Unimed.

IMG_8997Logo após a reunião da CIB aconteceu o V Encontro Estadual da Rede Mãe Paranaense. O presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim, representou a instituição e participou da mesa de autoridades, fazendo um discurso aos presentes. Ventorim agradeceu a Sesa pela parceria mantida com a Femipa e ressaltou também a importância dos filantrópicos para a redução do índice de mortalidade infantil.

Uma das novidades do encontro foi o lançamento do Protocolo do Nascimento Seguro.
Além disso, o secretario de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciou mais recursos para o programa.

IMG_8999

IMG_8998

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa