19.05No dias 25 e 26 de junho, o Grupo Brasileiro de Classificação de Risco, em parceria com a Femipa, realiza em Curitiba o “Curso de Classificação de Risco com Protocolo de Manchester”. Os encontros acontecerão das 14h às 18h no dia 25 e das 08h às 17h no dia 26, no Hospital Pequeno Príncipe – Auditório 2 – 6º andar, na Rua Desembargador Motta, nº 1.070.

O curso, destinado a médicos e enfermeiros que atuam ou queiram atuar nos serviços de urgência, tem por objetivo capacitar os profissionais da área de saúde para o manejo adequado da classificação de risco; instruir sobre a adaptação necessária da classificação de risco com base na experiência, recursos, padrões de doenças, área física, capacidade instalada e serviços referenciados de cada estabelecimento; orientar sobre a organização do processo de trabalho e o espaço físico do pronto socorro; constituir guia de treinamento dos profissionais envolvidos na implantação da classificação de Risco nas portas de entrada de urgência e emergência; apontar os resultados esperados após a implantação da classificação de risco.

Os participantes vão conhecer a legislação vigente, os critérios utilizados na classificação de risco, o Protocolo de Manchester, outros modelos de classificação de risco e protocolos de acolhimento, bem como a identificação dos pontos de atenção que compõem a rede de urgência e emergência.

Para mais informações, entre em contato com a Resolutiva Saúde, pelo telefone (31) 3309-0702 (Claudia / Tereza). As inscrições deverão ser feitas no site http://www.geminibr.com.br/form_cursos/

Serviço

Curso de Classificação de Risco com Protocolo de Manchester

Data: 25 de junho, as 14h às 18h; e 26 de junho, das 08h às 17h.
Local: Hospital Pequeno Príncipe – Auditório 2 – 6º andar, na Rua Desembargador Motta, nº 1.070.
Inscrições: http://www.geminibr.com.br/form_cursos/
Informações: Resolutiva Saúde – (31) 3309-0702 (Claudia / Tereza).