20.02Nos dias 26, das 14h às 18h, e 27 de março, das 08h às 17h, Curitiba recebe o Curso de Classificação de Risco com Protocolo de Manchester, realizado pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco, com apoio da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa). O evento vai acontecer no Hospital Pequeno Príncipe – Auditório 2 – 6º andar, que fica na Rua Desembargador Motta, nº 1.070.

O curso, destinado a profissionais da saúde, tanto no nível operacional como no gerencial, tem por objetivo capacitar os profissionais da área de saúde para o manejo adequado da classificação de risco; instruir sobre a adaptação necessária da classificação de risco com base na experiência, recursos, padrões de doenças, área física, capacidade instalada e serviços referenciados de cada estabelecimento; orientar sobre a organização do processo de trabalho e o espaço físico do pronto socorro; constituir guia de treinamento dos profissionais envolvidos na implantação da classificação de risco nas portas de entrada de urgência e emergência; e apontar os resultados esperados após a implantação da classificação de risco.

A programação vai trazer a legislação vigente, os critérios utilizados na classificação de risco, o Protocolo de Manchester, outros modelos de classificação de risco e protocolos de acolhimento, bem como a identificação dos pontos de atenção que compõem a rede de urgência e emergência.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.resolutivasaude.com.br clicando no menu “Cursos”, no item “Agenda” ou diretamente no curso Protocolo de Manchester. Para mais informações, entrar em contato com Cláudia ou Luciane, da Resolutiva Melhoria de Resultados, pelo telefone (31) 3309-0702.

Serviço
Curso de Classificação de Risco com Protocolo de Manchester
Realização: Grupo Brasileiro de Classificação de Risco
Apoio: Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa)
Data: 26 de março, das 14h às 18h; e 27 de março, das 09h às 18h
Local: Hospital Pequeno Príncipe – Auditório 2 – 6º andar, que fica na Rua Desembargador Motta, nº 1.070 – Curitiba (PR)
Inscrições: www.resolutivasaude.com.br
Informações: Cláudia ou Luciane – (31) 3309-0702

Confira o folder do curso nesse link.