O Grupo Boticário doou à Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), nesta sexta-feira, 2.325 testes rápidos para detectar anticorpos e antígenos do novo coronavírus. Participaram da entrega o presidente e o tesoureiro da Femipa, Flaviano Feu Ventorim e Charles London, respectivamente; Eduardo Imperatriz Fonseca, diretor de Assuntos Institucionais do Grupo Boticário; e Felipe Salomão, coordenador de Relações Institucionais da empresa. Agora, os testes serão distribuídos entre as 65 instituições afiliadas, com uma quantidade maior para as entidades que apresentam mais profissionais da Saúde afastados. Para isso, a Femipa vai buscar apoio logístico para que as unidades cheguem aos hospitais em todo o Estado.

“Agradecemos o Grupo Boticário pela doação. Nesse momento desafiador que vivemos, toda ajuda é bem-vinda e faz grande diferença para nossas instituições. Estamos enfrentando dias difíceis, mas com o apoio das empresas e da comunidade à nossa causa, certamente conseguiremos continuar trabalhando em prol da saúde dos paranaenses”, garante o presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim.

Vale ressaltar que a Femipa congrega 65 instituições sem fins lucrativos do Estado do Paraná, que são responsáveis por mais de 50% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado e chegam a atender 70% da demanda no Estado em procedimentos de alta complexidade. No Paraná, os hospitais filantrópicos e sem fins lucrativos estão presentes em 95 municípios. Destes, mais de 60% são os únicos hospitais em municípios do interior com até 30 mil habitantes. As instituições geram, ainda, 50 mil empregos diretos, além de contar com milhares de voluntários.