Nesta quarta-feira Londrina participou do “Dia do Desafio”, uma competição mundial que tem o objetivo de despertar e conscientizar a população sobre a importância da atividade física e do bem-estar. Em apoio à Londrina, 141 funcionários do Hospital Evangélico, Hospitalar Plano de Saúde e Saúde em Casa – Internação Domiciliar, instituições mantidas pela Associação Evangélica Beneficente de Londrina (AEBEL), participaram dos exercícios de alongamento conduzidos pela fisioterapeuta Danielle Barzon, num período de 15 minutos na parte da manhã.

“A ginástica laboral já faz parte da rotina dos funcionários, mas hoje eles receberam as informações sobre o evento e muitos aderiram, priorizando as atividades ao invés de outros compromissos, em apoio à competição pela cidade”, explica Danielle. Quem disputa a maior mobilização da comunidade com Londrina é Trujillo, do Peru. A cidade vencedora será aquela que conseguir envolver o maior percentual da população na prática de atividades físicas ou esportivas.

Participaram da competição os setores de manutenção, administrativo, faturamento, financeiro, tesouraria, comunicação, SAC, profissionais de enfermagem, CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), lavanderia, costura e gestão da AEBEL.

O Dia do Desafio tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes. A participação das empresas deve ser registrada no site www.sescpr.com.br ou pelo telefone 0800-6436690. Mais informações sobre a ação com os funcionários da AEBEL pelo telefone 43 3378-1104 ou 9986-1377, com Danielle.

Fonte: Comunicação AEBEL