02.02Para promover um debate sobre o papel dos hospitais filantrópicos e as parcerias na gestão da saúde pública no País, a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) reúne, pela primeira vez no Nordeste, secretários municipais e estaduais de saúde, prefeitos, governadores e líderes de gestão em serviços de saúde. O evento, marcado para o dia 06 de fevereiro, contará com cerca de 200 convidados.

Durante o debate, representantes de hospitais prestadores de serviços ao SUS discutirão as melhores práticas do mercado e avaliarão propostas para o Sistema. Antes de iniciar as discussões, o secretário adjunto do Estado de São Paulo, Wilson Pollara, e os secretários Estaduais de Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo, e do Paraná, Michele Caputo, farão palestras sobre projetos SUStentáveis em Santas Casas, alternativas de financiamento para hospitais filantrópicos e parcerias com o governo.

Participarão da mesa o presidente da CMB, Edson Rogatti; o secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, José Iran Costa; e o presidente do Conselho Administrativo da Fehospe e da MV, Paulo Magnus. Como mediador, o convidado é o jornalista e presidente do Grupo de Líderes Empresarias de Pernambuco (Lide-PE), Drayton Nejaim.

Patrocinado pela MV, líder brasileira em Sistemas de Gestão de Saúde, o evento tem início às 8h, no Centro de Eventos do Empresarial MV, localizado em Recife-PE. A CMB, que é uma associação sem fins lucrativos composta por 17 Federações de Misericórdias Estaduais com mais de 2.100 hospitais associados, promove periodicamente encontros para aprimorar a qualidade da assistência das santas casas, dos hospitais e das entidades filantrópicas à sociedade.

Mais informações sobre o evento pelo e-mail debate.pe@cmb.org.br