O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou nesta segunda-feira (3) um balanço do primeiro ano de governo na solenidade de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná. Entre temas de todo o governo, foram destacados os avanços na área de saúde.

O governador pontuou a descentralização do atendimento, para levar serviços médicos mais perto da população. “Nossa lógica é que quem tem que viajar é o remédio e não o doente”, disse.

A descentralização é uma proposta do Governo para aproximar os atendimentos de baixa, média e alta complexidade dos paranaenses. “Com este pensamento, nossa pretensão é reduzir os riscos de pacientes sendo deslocados em grandes distâncias colocando e distribuindo os serviços por todo o nosso Estado”, reforçou o secretário Beto Preto.

As ações e estratégias que embasaram o Plano Estadual de Saúde 2020-2023 foram elencadas a partir do Planejamento Regional Integrado realizado durante todo o ano de 2019. O PRI prevê a definição do conjunto de diretrizes, objetivos, metas e ações para a área da saúde.

Fonte: Sesa