Dez hospitais filantrópicos de Curitiba se uniram para um grande evento cultural para arrecadar fundos que ajudem na manutenção de suas unidades, cujos custos cresceram muito devido à pandemia de coronavírus. O festival online Unidos pela Vida será realizado no dia 16 de maio e conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Justiça.

O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (30) ao secretário Ney Leprevost por representantes das dez instituições – Hospital Cajuru, Erasto  Gaertner, Madalena Sofia, Evangélico/Mackenzie, São Vicente, Cruz Vermelha, Pequeno Príncipe, Nossa Senhora das Graças, Pequeno Cotolengo e Santa Casa de Curitiba.

“Serão seis horas de transmissão com muitos shows musicais e informação pelas tevês Paraná Turismo e Evangelizar, além das redes sociais”, explicou Eduardo de Oliveira Filho, gerente de projetos do Nossa Senhora das Graças e um dos organizadores do festival.

Dentre as atrações já confirmadas estão Rafa Gomes, a dupla Álvaro e Daniel e os padres Joãozinho e Zezinho. “Essas instituições prestam um serviço inestimável para a sociedade paranaense, e nessa hora todos que puderem devem ajudar”, disse o secretário Ney Leprevost.

Além da Secretaria, o evento conta com o apoio da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), da Associação Evangelizar e da Arquidiocese de Curitiba.

Fonte: AEN