Como forma de homenagear e agradecer os profissionais de saúde que estão na linha de frente do novo coronavírus (COVID-19), dezesseis hamburguerias de Curitiba se uniram para preparar mais de 600 sanduíches que serão entregues amanhã (17) aos colaboradores do Hospital Nossa Senhora das Graças. “Os profissionais da saúde são os maiores heróis do momento. O que eles vêm fazendo é um exemplo para todos”, diz Fabio Felicio Ikoma, proprietário do Cidadão do Mundo Burguers & Arts, localizado no bairro Água Verde.

Segundo Fabio, ele e seu irmão tiveram a ideia e compartilharam com a Liga das Hamburguerias, uma associação formada por empresários do ramo na cidade, que prontamente aceitou participar da iniciativa. “Já fizemos outras ações como essa, mas nunca direcionada a um hospital e em uma quantidade tão grande”, comenta.

O empresário espera que a entrega dos hambúrgueres no Hospital Nossa Senhora das Graças proporcione um momento de tranquilidade aos profissionais. “A tensão de estar na linha de frente no hospital deve ser intensa, então a gente quer levar um pouco do nosso carinho e do nosso amor para todos, como forma de agradecimento”, diz.

Apesar do lindo gesto, pensando no outro, Fabio diz que não está fácil para quem trabalha com gastronomia. “Também fazemos parte dos serviços essenciais, mas muitas hamburguerias estão passando por sérias dificuldades, então também queremos chamar à atenção da população para que olhem com carinho para nós”, finaliza.

Hamburguerias participantes da ação:

Cidadão do Mundo

O Barba Hamburgueria

Speed Burger Delivery

Vapor Burger e Beer

WRK

HNF

HOG/Green Dog

Burguer Bar

O Aviador Burger

Villa Bistrô

Gas Food

D’bronx

Gordo e Magro

Gringo’s

Leopoldo

Ushuaia

Fonte: HNSG