A Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef) é a mais recente afiliada da Femipa, que conta agora com 65 instituições. A Funef administra há quase 10 anos o Hospital São Vicente e há mais de um ano também assumiu a gestão do Hospital Santa Izabel, ambos em Curitiba.

 

Com o total de 175 leitos e com a maior parte dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – 70% no São Vicente e 100% no Santa Izabel -, a esperança da Funef é que a parceria com a Femipa possa ajudar a trazer soluções em prol da saúde  paranaense.

O superintendente executivo da Fundação, Eduardo Blanski, acredita no trabalho e esforço em comum das instituições hospitalares. “A dedicação em atender a parcela mais carente da população pode trazer melhorias não somente às instituições, como ao serviço oferecido a esta população”, afirma.

A Femipa está satisfeita em ter como filiada uma instituição que trabalha promovendo assistência à saúde de forma humanizada e competente, como comprova a conquista da acreditação nível III do Hospital São Vicente.