Dois hospitais filantrópicos afiliados à Femipa receberam nesta semana repasses da Secretaria de Estado da Saúde para a execução de obras de melhorias. Os recursos se referem a convênios assinados em 2014, 2017 e 2018 e beneficiam a Santa Santa Casa de Londrina, Santa Casa de Paranavaí e Hospital São Sebastião de Wenceslau Braz.

Como explica o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, as parcelas dos convênios são pagas de acordo com o andamento de cada obra. Ele lembra que o Estado mantém convênios com diversos hospitais beneficentes e filantrópicos para a realização de obras de ampliação, adequação e melhorias.

“A população muitas vezes desconhece esse trabalho feito pela Secretaria da Saúde por meio de convênios para obras. Mensalmente, são repassados recursos para diversos hospitais. Esse investimento se reflete diretamente no atendimento com mais qualidade para a população paranaense”, diz Nardi.

Para a Santa Casa de Paranavaí, foram pagas duas parcelas do convênio firmado com o Estado para a execução da segunda etapa de obras da Unidade Marumbi do hospital, no valor de R$ 1,3 milhão. A obra prevê uma área de 7,4 mil metros de área construída, 130 leitos, sendo 13 de UTI. Com a nova estrutura, a Santa Casa de Londrina poderá aumentar sua capacidade de atendimento em 75%. Em Londrina, a Santa Casa recebeu R$ 411 mil referente ao convênio realizado para viabilizar a reforma da Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Unidade de Internação e aquisição de equipamentos.

Fonte: Sesa