O Hospital Angelina Caron (HAC) está com inscrições abertas para o Programa de Especialização em Cardiologia, credenciado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). No HAC, os especialistas da área podem contar com uma estrutura completa que inclui consultórios, laboratórios para exames, além de salas cirúrgicas e aparelhos de alta tecnologia.

O HAC é um dos mais completos centros médico-hospitalares, referência no Sul do Brasil com mais de 400 mil atendimentos por ano. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, buscando aproximar de quem mais precisa o aprimoramento e desenvolvimento científico.

Prova objetiva

Data e hora: 21 de janeiro de 2022 às 8h30
Entrevista: 21 de janeiro de 2022 às 10h30
Local da prova:  Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Angelina Caron – Rodovia do Caqui 1150, Campina Grande do Sul – PR
Taxa de inscrição: Gratuita

Critérios para a inscrição:

1- Candidatos que possuem Residência de Clínica  Médica (MEC) ou título de especialista em Clínica Médica pela SBCM:

Total de vagas: 03

Duração : 2 anos

2- Candidatos que não possuem o pré requisito acima:

Deverão realizar 2 anos de Clínica Médica no programa de Residência do Hospital Angelina Caron e 2 anos de Cardiologia (total de 4 anos)

Para realizar sua inscrição ou saber mais informações:

– E-mail: dep@hospitalcaron.org.br

– Telefone: 41 3513-3915

– WhatsApp: 41 99863-0066

38 anos de Cardiologia

O Hospital Angelina Caron presta atendimento cardiológico clínico desde 1984, contando com mais de 20 cardiologistas clínicos que realizam atendimento de mais de 600 pacientes ambulatoriais por mês. Sua estrutura moderna permite desde atendimento básico até a realização de procedimentos de alta complexidade, como transplante cardíaco, por exemplo.

Na atuação da área de ensino e pesquisa, o corpo da cardiologia integra a residência médica em cardiologia clínica credenciada pelo MEC e a especialização credenciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Participa de pesquisas acadêmicas nacionais e internacionais. Como o HAC se destaca nesta área, e possui um núcleo desenvolvido e respeitado, além corpo clínico renomado, as novas medicações que chegam ao Brasil, tratando-se de cardiologia, invariavelmente passam pelo Departamento de Pesquisa do Hospital Angelina Caron. A união de pesquisa, excelentes profissionais e estrutura eficiente e integrada em subespecialidades permite oferecer atendimento humanizado e efetivo aos pacientes cardiológicos.

Sobre o Hospital Angelina Caron

Hospital Angelina Caron tem como missão atender plenamente os seus mais diversos públicos, de forma igualitária, humanizada e integral. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 38 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, conta com Serviço de Transplantes de Órgãos reconhecido internacionalmente e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.

Fonte: Hospital Angelina Caron