Referência em diversos procedimentos de alta complexidade, com estrutura de ponta e mais de 2 milhões de procedimentos todos os anos, o Hospital Angelina Caron (HAC) está com vagas abertas para o processo seletivo de residência médica. Essa é uma oportunidade para acadêmicos que estão concluindo o curso de Medicina realizarem sua residência em um ambiente moderno e de referência no estado e no país.

As inscrições vão até 23 de novembro e podem se candidatar estudantes do último semestre do curso de Medicina, credenciado e autorizado pelo Ministério da Educação, que pretendem cursar residência médica em uma especialidade (sem pré-requisito), além de médicos formados em busca de residência médica em uma especialidade (com ou sem pré-requisito).

Somente serão aceitos pré-requisitos cumpridos em programas de residência médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, conforme Resolução CNRM Nº 02 /2006, ou médicos brasileiros ou de outra nacionalidade, formados em outros países que tenham diploma revalidado conforme a Resolução CFM n° 1.832/2008.

A seleção acontece em uma única fase, com prova geral realizada no dia 12 de dezembro, das 14h às 18h na Unibrasil. O formulário de inscrição e o edital estão disponíveis no site do hospital .

Durante a realização da etapa presencial, serão adotadas medidas de segurança epidemiológicas para preservar a segurança e a saúde dos candidatos. O protocolo de segurança inclui medição de temperatura, regras de higiene, etiqueta respiratória e distanciamento social durante todo o tempo em que os candidatos permanecerem nas áreas comuns ou salas de provas.

Processo Seletivo – Residência Médica HAC 2020/2021

Edital e inscrição exclusivamente pelo site: www.hospitalangelinacaron.org.br  

Período de inscrição: De 18 de setembro a 23 de novembro

 

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). A instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Realiza, anualmente, 2,07 milhões de procedimentos em pacientes de todo o país, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado.  Reconhecido internacionalmente, o Serviço de Transplantes de Órgãos do hospital realiza anualmente cerca 250 procedimentos nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos, tendo ainda o credenciamento do Ministério da Saúde para transplantes pediátricos e de pulmão. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.

Fonte: Hospital Angelina Caron