Nesta terça-feira, 25 de abril, o Hospital Angelina Caron deu início às comemorações de seus 40 anos de história com o plantio simbólico de uma muda de árvore na praça central do hospital. O evento foi o primeiro de diversas ações que acontecerão ao longo do ano e contou com a presença de colaboradores, pacientes, diretores e médicos. O plantio da muda simboliza o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social do hospital, que tem como objetivo contribuir para um mundo mais sustentável e saudável.

“Estamos muito felizes em iniciar a celebração desta importante data com o plantio de uma muda de árvore. Essa ação representa o nosso compromisso com a preservação ambiental, com o futuro e com a comunidade local”, afirma Bernardo Caron, co-CEO do hospital. Além desse plantio simbólico, outras 39 mudas serão plantadas ainda em 2023 por colaboradores e médicos de todos os setores do Hospital Angelina Caron.

Paola Caron, co-CEO do hospital, destaca a importância da instituição para a região. “O Hospital Angelina Caron é referência em saúde em todo o Paraná e também no Brasil. Faz parte da história da região e tem um papel fundamental na promoção da saúde e no bem-estar da população”.

Fundado em 1983, o Hospital Angelina Caron é uma instituição de saúde privada sem fins lucrativos, que oferece serviços de alta complexidade em diversas áreas, como oncologia, cardiologia, neurologia, entre outras. Com mais de 2.000 colaboradores e uma ampla rede de atendimento, o hospital atende pacientes de diversas regiões do país, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Sobre o Hospital Angelina Caron

Hospital Angelina Caron tem como missão atender plenamente os seus mais diversos públicos, de forma igualitária, humanizada e integral. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 38 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, conta com Serviço de Transplantes de Órgãos reconhecido internacionalmente e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.

Fonte: Hospital Angelina Caron