O mês de outubro é reconhecido pelas iniciativas de conscientização para a prevenção e luta contra o câncer de mama. Pensando na humanização do tratamento e na conscientização da população, o Hospital Angelina Caron, que realiza 420 mil atendimentos pelo SUS todos os anos, promove uma série de ações direcionadas para o debate sobre o tema e o bem-estar das pacientes durante todo o mês de outubro.

O cronograma de atividades prevê apresentações de dança, teatro e música, entrega de anjos de tecido produzidos por mulheres da comunidade, entrega de lenços, maquiagem e muito carinho. As atividades serão realizadas no Hospital Angelina Caron e nas Unidades de Saúde de Campina Grande do Sul e Quatro Barras e no Centro de Atenção Psicossocial de Quatro Barras.

A assistente social Beatriz Paternoster reforça o papel das ações. “O debate promove a conscientização sobre o câncer mais comum entre as mulheres e alerta para atitudes simples como o autoexame, a conversa com os médicos e a importância do diagnóstico precoce. As atividades durante o mês de outubro levam carinho e bem-estar para as mulheres em tratamento.”

O Outubro Rosa é um movimento mundial que reforça a importância da detecção precoce para vencer a batalha contra a doença. A trajetória durante o tratamento exige esforço e dedicação física das pacientes e também das famílias. O câncer de mama é o tipo mais comum em mulheres do Brasil e do mundo, mas com grande chance de cura se detectado no início.

Confira a programação completa em www.hospitalangelinacaron.org.br ou pelo telefone (41) 3679.8100.

Fonte: Hospital Angelina Caron