O Hospital Angelina Caron promove nos dias 3 e 4 de maio o evento “Blitz da Saúde”, uma ação social que levará testes e exames rápidos para a população de Campina Grande do Sul, das 9h às 21h, nos dois dias. A iniciativa terá a participação de profissionais de saúde do hospital e de empresas parceiras. Ao mesmo tempo será realizada uma feira gastronômica na praça do hospital, onde serão comercializados alimentos produzidos internamente.
“O Hospital Angelina Caron tem um compromisso permanente com a comunidade local e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em nossa região. Acreditamos em ações como a ‘Blitz da Saúde’ e a feira gastronômica para promover a conscientização, oferecer serviços de saúde de qualidade, e arrecadar recursos para ações sociais”, diz Paola Caron, co-CEO do Hospital Angelina Caron.
Paola acrescenta que ao longo de seus 40 anos de história o HAC tem trabalhado incansavelmente para proporcionar atendimento humanizado e de excelência aos pacientes, e esses eventos são uma extensão do compromisso. “Abrir o hospital para ações que promovem a saúde permite que a gente se conecte com a população, compartilhe conhecimento e faça a diferença na vida de inúmeras pessoas.”
Durante a “Blitz da Saúde”, serão realizados exames como hemoglobina glicada (diabetes) e oferecidas orientações sobre primeiros socorros, câncer de pele e abandono do tabagismo. A ação também incluirá avaliações nutricionais com orientações feitas por nutricionistas, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e circunferência da cintura para pré-diagnóstico de obesidade, além de fisioterapia e auriculoterapia. O evento também vai conscientizar a população sobre a importância da higienização das mãos em ambiente hospitalar para combater a resistência bacteriana e prevenir infecções.
A “Blitz da Saúde” e a feira gastronômica são parte das ações que celebram os 40 anos do Hospital Angelina Caron. A instituição localizada em Campina Grande do Sul é filantrópica e atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), mais de 17 convênios e particulares, tendo como missão oferecer atendimento humanizado e de excelência aos seus pacientes.
Para mais informações sobre a “Blitz da Saúde”, a feira gastronômica e as ações promovidas pelo Hospital Angelina Caron, acesse o site da instituição.
Sobre o Hospital Angelina Caron
O Hospital Angelina Caron tem como missão atender plenamente os seus mais diversos públicos, de forma igualitária, humanizada e integral. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 40 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, conta com Serviço de Transplantes de Órgãos reconhecido internacionalmente e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.