Entre os dias 20 e 22 de outubro acontece, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR), o II Congresso Brasileiro de Médicos Hospitalistas, que tem como tema principal “Ciência, arte e resultados à beira do leito”. O objetivo do evento, promovido pela recém fundada Academia Brasileira de Medicina Hospitalar, em parceria com o Hospital da Cruz Vermelha do Paraná, é fortalecer e promover o modelo de Medicina Hospitalar entre médicos especialistas, generalistas e profissionais dedicados à missão hospitalar. Além disso, o evento pretende congregar forças para uma maior racionalidade e sobriedade na aplicação dos recursos diagnósticos e terapêuticos.

Simultaneamente ao Congresso também vai acontecer o 1º Encontro Científico do Choosing Wisely Brasil, uma campanha iniciada nos Estados Unidos que tem por objetivo promover o diálogo entre médicos e pacientes sobre exames, tratamentos e procedimentos desnecessários.

Participarão dos dois eventos renomados médicos hospitalistas brasileiros e convidados internacionais, que vão trazer seus conhecimentos e experiências sobre o assunto. Os eventos também são voltados para líderes e gestores em Saúde do setor público municipal, estadual e nacional, e do setor de medicina suplementar.

O diretor técnico do Hospital da Cruz Vermelha, Carlos Motta, que também faz parte da diretoria da Femipa, gravou um vídeo falando sobre a importância do evento e convidando a todos para participar. Clique aqui para assistir.

Para mais informações e inscrições, acesse o portal do evento: http://www.hospitalistas.med.br/

Serviço

II Congresso Brasileiro de Médicos Hospitalistas
Data: 20 a 22 de outubro de 2016
Local: Universidade Positivo
Informações e inscrições: http://www.hospitalistas.med.br/

Fonte: Assessoria de imprensa da Femipa