O Hospital Dona Darcy Vargas, localizado em Rebouças, recebeu a indicação para uma premiação internacional, que vai aconteceu nesse final de semana em Genebra, na Suíça. O trabalho desenvolvido pela entidade foi acompanhado pelo instituto através das divulgações realizadas das atividades desenvolvidas por meio da sua página na internet.

O Prêmio International Star for Quality foi uma surpresa para a direção do hospital, que não sabia que os seus serviços estavam sendo acompanhados fora do país. A premiação é uma forma de reconhecer qualidade, inovação, competência e liderança. “Estamos felizes por estarmos fazendo algo que pode ser premiado. Um trabalho desenvolvido por toda a equipe que visa o paciente, o atendimento ao funcionário, aos cuidadores e visitantes”, explica o diretor da entidade, Marcio Gobor.

Atualmente, aproximadamente 2.000 pessoas são atendidas por mês no pronto socorro, além de 22 pacientes que estão internados na unidade de Cuidados Continuados, que está instalada no mesmo prédio e que atende toda a região.

A prestação de informações para a população foi um dos pontos avaliados pela BID Group One. No site da entidade há, por exemplo, relatos sobre reuniões de funcionários, altas de pacientes da unidade de cuidados continuados, treinamentos, certidões, normas, portarias e em 2018 foi implantado o portal da transparência, onde são colocadas os atos administrativos, dados de todos os funcionários, despesas e valores recebidos pela Prefeitura e Governo Estadual através de convênios. “O nosso site é dinâmico, estruturado e simples. É uma forma de inovação, com a qual as pessoas podem entender e saber o que se passa com o hospital”, informa Gobor.

No início, o Hospital Dona Darcy Vargas tinha apenas um blog. Mas, com o passar do tempo optou-se em ter e-mails institucionais e um site. “A população precisa e deve ser informada”, ressalta o diretor.

SITUAÇÃO

Hoje, a entidade emprega 65 pessoas. Apesar do reconhecimento com prêmio internacional, ainda enfrenta dificuldades, principalmente financeiras. Segundo Gobor, há atrasos em pagamentos, inclusive dos profissionais, por repasses também atrasados recebidos pela instituição. “Estamos buscando com que o Estado melhore a data de pagamento, porque entendemos que os funcionários têm seus compromissos”, ressalta.

Devido a situação da entidade, a direção optou em não receber o prêmio fora do país para evitar despesas.

Fonte: Portal Clique