O Hospital Erasto Gaertner recebeu, na manhã da última quarta-feira (28), dez integrantes do Conselho Estadual de Saúde do Paraná (CES-PR). O grupo foi recebido pelo superintendente do HEG, Adriano Rocha Lago, e representantes das unidades operacionais da Liga Paranaense de Combate ao Câncer (LPCC).

O Conselho Estadual de Saúde (CES) é um órgão colegiado de caráter permanente, paritário e deliberativo, com funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Durante a visita, os membros do CES conheceram a estrutura e toda a tecnologia de ponta oferecida ao paciente em tratamento oncológico no Hospital Erasto Gaertner, como a sala do 5º e mais novo acelerador linear do parque tecnológico, utilizada pelo Departamento de Radioterapia e que, em breve, estará pronta para uso.

Foram apresentados também os projetos em andamento, como o Hospital Erastinho, cujas obras tiveram início em janeiro deste ano, e o projeto do Hospice Erasto Gaertner, nova unidade que estará localizada no antigo prédio administrativo do HEG e atenderá pacientes sem possibilidade terapêutica curativa, com previsão de entrega para dezembro de 2019. O Conselho Estadual de Saúde do Paraná ficou a par também dos indicadores da instituição, como o número de atendimentos e de procedimentos realizados pelo HEG ao longo dos anos.

“A nossa instituição fica feliz em poder apresentar todo o trabalho feito ao controle social estadual, os indicadores expressivos, tanto em números de atendimentos como em resultados,  e projetos importantes. É estratégica a participação e o entendimento dos conselheiros no status atual de assistência e combate ao câncer”, afirma Adriano Lago, superintendente do HEG.

Fonte: Hospital Erasto Gaertner