A comemoração dos 73 anos do Hospital Evangélico de Londrina segue rigorosamente o espírito de sua missão: salvar vidas. Na segunda-feira, 25 de outubro, aniversário da instituição, foram inauguradas as instalações da ampliação do pronto-socorro. A obra, iniciada há dois anos, entrega à população mais de 240 metros quadrados totalmente revitalizados, com novos leitos, sala de emergência, fachada remodelada, além de mobiliário e equipamentos modernos para oferecer a melhor assistência em casos de urgência e emergência para a cidade de Londrina e todas as demais da região.

A obra só foi possível de ser concluída graças aos recursos doados pelas famílias Montosa e Accorsi, assim como os provenientes das ações beneficentes realizadas pelo GAHEL (Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina), que investiram mais de R$ 2 milhões na ampliação. Com a contribuição da sociedade para obra, foi possível investir outros R$ 2 milhões para atualização do parque tecnológico da instituição.

O evento de inauguração contou com a presença de autoridades, como a do vereador Jairo Tamura, presidente da Câmara Municipal de Londrina, além de representantes do Conselho de Administração da AEBEL. A relevância do pronto-socorro do HE para a região é incalculável. Somente em 2021, a instalação realizou mais de 36 mil atendimentos, com humanização e excelência, colocando em prática o trabalho filantrópico. Em toda sua gigantesca operação, o HE tem 60% de seus atendimentos dedicados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

MAIS ATIVIDADES DE ANIVERSÁRIO
A viela localizada ao lado da instituição ganhou uma intervenção. Os grafiteiros Murilo Marçal e Du2 criaram um painel que homenageia a história do HE, que deixou mais agradável o caminho dos pedestres e homenageia todos os profissionais de saúde, assim como a rica história ao longo de mais de sete décadas do hospital. O trabalho foi feito durante uma semana e finalizado na sexta-feira (22).

O assistente de faturamento Valdeir Marcelino Pereira iniciou sua carreira paralela como rapper, e como presente ao hospital compôs uma música. A letra homenageia a história, os setores e os profissionais da instituição. O analista de projetos André Lombardi e a recepcionista Rebeca Sousa colaboraram com a obra. Além do rap, o hospital ganhou um clipe, gravado e editado pelo assistente de comunicação Leonardo Sumizon, no qual aparecem dezenas de profissionais exercendo suas funções com orgulho e carinho. O resultado do projeto está disponível nas redes sociais do Hospital Evangélico de Londrina.

HISTÓRICO
Com o desejo de mudar realidades e transformar vidas, representantes das igrejas evangélicas de Londrina se organizaram para atender a comunidade com a prestação de serviços médicos, em 1946. Assim nasceu a AEBEL – Associação Evangélica Beneficente de Londrina. A instituição filantrópica e sem fins lucrativos reflete a competência e a experiência de quem prioriza a vida há mais de 70 anos.

No último ano, foram realizados mais de 50 mil atendimentos no pronto-socorro, mais de 20 mil internações de cerca de 17 mil cirurgias e partos. Seu desempenho em procedimentos de alta complexidade é um destaque, contemplando a rede particular, convênios e o Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Hospital Evangélico de Londrina