O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) desenvolveu uma inovação tecnológica junto à sala de espera do Centro Cirúrgico: um painel eletrônico que permite o boletim do paciente em tempo real.

Esta tela funciona integrada ao sistema do Centro Cirúrgico (Tasy) e possui quatro status de informação: pré-operatório, sala cirúrgica, recuperação, transferência de setor e/ou alta. “A ideia vem para substituir o típico boletim com hora pré-agendada, fornecendo informações em tempo real sobre os procedimentos realizados, diminuindo assim, a ansiedade do acompanhante que está esperando”, explicam os analistas de sistemas, Reginaldo Spricigo e Rosangela Rubim, desenvolvedores da solução no HMCC.

Para a acompanhante Ana Lúcia Queiroz, a instalação é eficiente. “Vem para ajudar, visto que nos mostra todas as etapas do paciente”.

Segundo a técnica de enfermagem, Aline Bielenki a tecnologia veio como um benefício. “Ganho cerca de duas horas para me dedicar exclusivamente à assistência, tempo esse que eu usava para fazer os boletins manuais”, pontua.

Fonte: Assessoria de imprensa Hospital Costa Cavalcanti