O Hospital Pequeno Príncipe foi uma das 39 instituições vencedoras do prêmio Excelência da Saúde 2018, promovido pelo Grupo Mídia. A cerimônia, que fez parte da programação do Fórum Healthcare Business, reuniu mais de 500 representes de entidades da área em Guarujá, cidade do litoral de São Paulo.

O Pequeno Príncipe foi reconhecido na categoria Filantropia. Os organizadores levaram em conta, entre outras questões, o fato do maior hospital pediátrico do país atender mais de 60% dos seus pacientes pelo SUS. Fora isso, os avaliadores ressaltaram a ampliação das ofertas de serviços de saúde para crianças e adolescentes com inovação tecnológica. Para exemplificar, a equipe do prêmio citou o aumento dos leitos de transplante de medula óssea (TMO), a implantação da ressonância magnética, novo equipamento de hemodinâmica e a instalação do Laboratório Genômico.

O reconhecimento do trabalho, avalia José Álvaro da Silva Carneiro, diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, se dá também principalmente por conta da paixão pela causa do direito à vida e também como consequência da competência e dedicação das equipes e do corpo clínico. “Com grande senso de responsabilidade, nos sentimos um patrimônio de Curitiba e do Brasil”, fala.

O prêmio Excelência da Saúde 2018 tinha 13 diferentes categorias e os cases foram eleitos pelo conselho editorial do Grupo Mídia. “Fechamos este dia coroando importantes instituições que tanto têm feito para a saúde brasileira, levando qualidade e excelência a seus pacientes”, ressaltou Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia e da SAHE.