No dia 13 de maio, o Hospital Policlínica, de Pato Branco, recebeu três novos monitores multiparâmetros adquiridos com recursos do jogador Alexandre Pato. Os equipamentos são do modelo Vita 600e, da Alfamed, com 15 polegadas, configurados para UTI Neonatal e UTI Adulto, com sensores de temperatura, pressão não invasiva e frequência de pulso, entre outras funções. Os monitores serão instalados nas UTIs Adulto e Neonatal e Pediátrica do Hospital Policlínica e serão utilizados em leitos para pacientes com Covid-19. No dia 4 deste mês, a instituição havia recebido duas incubadoras do modelo Duetto 2386, que foram destinadas à UTI Neonatal, também adquiridas com doação do jogador nascido em Pato Branco.

O monitor multiparâmetro faz a leitura dos sinais vitais e indica, em tempo real para a equipe médica, qual a condição de saúde do paciente. Para o diretor-presidente do Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica, Waldemar Gava, os novos equipamentos garantirão maior exatidão na observação dos sinais vitais dos pacientes, auxiliando na melhoria dos atendimentos. “O apoio de Alexandre Pato aos nossos projetos tem sido muito importante para ampliarmos a resolutividade, em benefício da população do sudoeste do Paraná.”

O Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica é uma entidade filantrópica, o que habilita a instituição a receber doações como as do jogador Alexandre Pato, e também faz parte de programas como o Nota Paraná e o Mãos para o Bem, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pato Branco.

Fonte: Hospital Policlínica