Faleceu neste domingo o Diretor Administrativo do Hospital Psiquiátrico de Maringá, Luiz Boligon. Nas palavras da presidente da instituição de saúde e ensino filantrópica, Maria Emília Parisoto, “uma perda irreparável. Grande ser humano, profissional exemplar, excelente gestor, amigo, companheiro, que deixa saudade e um legado de amizade, trabalho e respeito ao próximo”.

Luiz Boligon trabalhou na Cocamar por mais de 15 anos, integrou o extinto Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação (Saop), de Maringá. No hospital psiquiátrico passou a integrar a equipe diretiva em maio de 2001, na função de secretário da instituição filantrópica e Diretor Administrativo. Formado em Ciências Contábeis, era especialista em Administração Hospitalar.

Foi membro da Diretoria do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde de Maringá (Shesmar) e diretor de Psiquiatria da Federação dos Hospitais do Paraná (Fehospar).

Luiz Boligon deixa esposa Vera, os filhos Rafael, André e Luciana, além de sete netos (cinco meninos e duas meninas).

“Nossa família HPM fica menor. Este é um momento de muita dor, tristeza, em que pedimos a Deus consolo a todos nós, seus amigos, colegas de trabalho, e aos familiares, por esta perda inestimável”, comenta Maria Emília.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório será a partir das 9h30, na Capela do Prever, com restrição de pessoas. O sepultamento está previsto para as 15h30, restrito a 20 pessoas, com distanciamento.

Fonte: Hospital Psiquiátrico de Maringá