O Hospital Psiquiátrico de Maringá está lançando uma campanha para a arrecadação de doações de empresas e pessoas físicas, denominada “Adote uma enfermaria e salve uma vida”. Sem fins lucrativos, a instituição filantrópica atende prioritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com transtornos mentais e dependência química, além de desenvolver diversos projetos comunitários.

A presidente da instituição, que é Referência Estadual em Saúde Mental, Maria Emília Parisotto Mendonça, explica que o hospital cumpre uma função essencial a toda a sociedade, ao acolher, tratar e recuperar milhares de pessoas, com os mais diversos transtornos mentais, que precisam de tratamento integral. O trabalho é fundamental, ainda, no tratamento da dependência química, como álcool e drogas.

“Diante de todos os desafios para manter nossa estrutura, nossos projetos e promover as diversas melhorias e ampliações que estamos realizando atualmente, queremos dividir com a sociedade esse nosso trabalho, que é fundamental, não somente para as pessoas que precisam do tratamento integral, mas para toda a comunidade, pois ao recuperar um pai de família do vício, ao acolher e tratar um filho, que precisa de acompanhamento especializado, estamos cumprindo uma função social”, aponta.

Maria Emília lembra que o hospital acolhe, trata e recupera, para reinserção na comunidade, milhares de pessoas, sejam portadores de doenças mentais graves, como a esquizofrenia e diversos outros transtornos, aos alcoólicos e dependentes químicos.

COMO DOAR

Para ajudar o hospital, é simples. Basta fazer uma transferência de recursos via PIX (169.691-2 / SANATÓRIO MARINGÁ) à entidade. Toda a arrecadação será revertida em favor da comunidade, por meio de ampliação do tratamento a pacientes dependentes do SUS. Atualmente são disponibilizados mais de 270 leitos.

As empresas doadoras poderão requisitar, do hospital, o selo “Empresa Amiga da Saúde Mental HPM”, certificação conferida aos apoiadores desta causa.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS:

Os projetos desenvolvidos pelo HPM podem ser conferidos no portal da instituição no endereço http://hospitalpsiquiatrico.com.br/projects/

Fonte: Hospital Psiquiátrico de Maringá