Será inaugurado no dia 5 de maio, às 10h, o novo Pronto Atendimento do Hospital São Vicente. Com 650 metros quadrados, o novo Pronto Atendimento está localizado na área mais central de Curitiba. Passará a contar com uma capacidade de até 10 mil atendimentos mês, 100 por cento a mais do que tem atualmente. “Mesmo diante de todas as dificuldades que o mercado de saúde enfrenta mantivemos nosso foco na excelência de cuidados, na educação continuada, na tecnologia e na inovação, e essa inauguração representa mais um avanço para a instituição e para a população paranaense”, diz Charles London, diretor presidente do Grupo Hospitalar São Vicente.

O novo Pronto Atendimento possui instalações amplas, com quatro leitos na sala de emergência, equipados com toda a infraestrutura para atendimentos que necessitem o suporte ao paciente, oito leitos de observação privativos e sala de infusão de medicação rápida com dez poltronas também privativas. Toda a estrutura foi planejada para oferecer maior conforto e privacidade aos pacientes. 

Entre as novidades que o novo serviço apresenta estão o preparo e administração a beira leito, que garante mais segurança na aplicação de medicamentos para o paciente. “Essa funcionalidade, aliada aos processos e educação continuada da equipe assistencial e à tecnologia, diminui os fatores que podem gerar erros na administração dos medicamentos, fortalecendo a confiança da medicação certa, no tempo certo e para o paciente certo”, afirma Cecília Vasconcelos, diretora técnica da unidade.

O novo Pronto Atendimento também contará com o que tem de mais avançado na dispensação de medicamentos, o dispensário eletrônico. O sistema possibilita a entrega de medicamentos mediante prescrição médica com segurança, controle e eficiência. Esta tecnologia também permite alto nível de controle na gestão de materiais e medicamentos, por ser integrada com o sistema de gerenciamento hospitalar, sendo parte estratégica na logística da cadeia medicamentosa. “A vantagem do sistema é trazer mais controle ao processo, acuracidade nos itens, segurança do paciente e eficiência no processo”, afirma Marcia Schneider, diretora executiva do Grupo Hospitalar São Vicente.

Sobre o Grupo Hospitalar São Vicente-FUNEF

O Grupo Hospitalar São Vicente-FUNEF, formado pelo Hospital São Vicente Curitiba e o Hospital São Vicente CIC, atende a diversas especialidades, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. Referência em transplantes de fígado e rim e nas áreas de Oncologia e Cirurgia, desde 2002 o Grupo é mantido pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (FUNEF).

O Hospital São Vicente Curitiba é um hospital acreditado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação. Em uma estrutura moderna, conta com pronto atendimento 24 horas, centros médicos e serviços de diagnóstico e tratamento, centro cirúrgico, UTI. Possui o selo de certificação intermediária de transplantes hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná e seu programa de Residência Médica é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia.

Fonte: Hospital São Vicente