Devido à continuidade e agravamento da pandemia do novo coronavírus, o Estado do Paraná e a cidade de Curitiba estão entrando em colapso e precisam urgentemente de aumento das estruturas hospitalares para o acolhimento de pacientes em estado grave. Diante dessa situação, a FUNEF / Hospital São Vicente está se organizando para a abertura de novos leitos para pacientes acometidos do novo coronavírus e acaba de lançar uma campanha para arrecadar R$ 2.000.000,00 em recursos.

Com a ajuda da sociedade e de empresários, a instituição pretender abrir mais 5 leitos de UTI na Unidade Curitiba Centro e 25 leitos de retaguarda na Unidade Cidade Industrial. Para a abertura dos leitos de forma emergencial, serão necessários os seguintes equipamentos médico hospitalares: camas hospitalares; ventiladores pulmonares; monitores multiparamétricos; bombas infusoras; demais aparelhos, materiais e adequação de infraestrutura; e Equipamentos de Proteção Individual (luvas, máscaras descartáveis, luvas de procedimento e avental descartável).

As doações podem ser feitas de duas formas: ou financeiras ou entregando equipamentos e EPIs. As doações financeiras podem ser feitas em nome da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Koutoulas Ribeiro (Hospital São Vicente) – CNPJ 81.190.449/0002-42, nas seguintes instituições bancárias:

  • Banco Santander

Agência: 3415

C/C: 13000818-4

  • PIX: 81.190.449/0002-42 
  • Caixa Econômica Federal

Agência: 0374

Operação:003

Conta:4735-9

Além disso, podem ser entregues equipamentos médico-hospitalares e EPIs, desde que sejam novos e estejam lacrados, visando a segurança dos pacientes e transparência no processo de doações. O local de entrega será na Avenida Vicente Machado, 401, no Setor de Logística que fará os encaminhamentos, de segunda-feira a quinta-feira, no período das 08h às 18h e sextas-feiras, das 08h às 17h. No caso de dificuldade de entrega, pode ser agendado horário no telefone (41) 3111-3009, para o recolhimento da doação.

Para mais informações, entre em contato com Silvia Ribeiro, pelo telefone (41) 3111-3009 ou e-mail diretoria@saovicentecuritiba.com.br.

Sobre o Hospital São Vicente-Funef

Fundado em 1939, o Hospital São Vicente tem ampla atuação no transplante de fígado e rim, e nas áreas de Oncologia e Cirurgia. De alta complexidade, atende diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre com foco na qualidade e no tratamento humanizado. Desde 2002, a instituição é gerida pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Koutoulas Ribeiro (FUNEF). Sua estrutura conta com Pronto Atendimento, Centro Médico, Centro Cirúrgico, Exames, UTI, Unidades de Internação e Centro de Especialidades. O programa de Residência Médica credenciado pelo MEC nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia.

Fonte: Hospital São Vicente