Você pode nos ajudar! O PRONON é o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. A partir dele, vários projetos ligados à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer são beneficiados em todo o Brasil.

Este programa é fundamental para o desenvolvimento de melhorias nas unidades hospitalares da Uopeccan em Cascavel e também em Umuarama. O PRONON é, então, nada mais que uma possibilidade de você ajudar com incentivo fiscal o Hospital Uopeccan na captação de recursos e na promoção de ações que beneficiam diretamente as pessoas com câncer.

Empresas tributadas pelo lucro real ou pessoas físicas (que realizam a declaração de modo completo) podem deduzir até 1% do imposto de renda devido, sendo que o PRONON não conflita com outras leis de incentivo fiscal.

No ano de 2016, o Hospital Uopeccan submeteu 6 projetos para análise – 3 para a sede, em Cascavel e outros 3 para a filial, em Umuarama. Em Cascavel, são projetos ligados à aquisição de medicamentos, compra de equipamentos para o setor de Radioterapia e aquisição de um equipamento específico para o Centro Cirúrgico. Em Umuarama, além do projeto para compra de medicamentos e deste equipamento para o Centro Cirúrgico, também foi submetido outro que prevê a aquisição de uma ambulância UTI Móvel.

O valor total dos projetos ultrapassa os R$3 milhões em Cascavel e R$1,5 milhão em Umuarama. Por isso, o PRONON é tão importante. Afinal, com a dedução de 1% do Imposto de Renda devido, você já pode ajudar a completar este montante que é tão importante para fazer com que o Hospital Uopeccan continue funcionando plenamente.

Para isso, basta entrar em contato com o seu contador de confiança e direcionar 1% do valor do seu Imposto para o PRONON. Os projetos submetidos para análise ainda estão sob apreciação do Ministério da Saúde e, assim que forem liberados, é necessário que pessoas físicas e jurídicas já tenham declarado que desejam deduzir o valor para o PRONON.

Sendo assim, o Hospital Uopeccan pede a sua colaboração para que já organize junto ao seu contador para a dedução de 1% do seu Imposto de Renda para o PRONON. É aos poucos que conseguiremos manter o nosso Hospital para que ele continue sendo referência de atendimento e, mais que isso, referência em excelência e humanização.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Assessoria Administrativa do Hospital Uopeccan pelo telefone (45) 2101-7052 ou no setor de Projetos e Captação de Recursos pelo telefone (45) 2101-7025.

Fonte: Assessoria de imprensa Hospital Uopeccan