Referência em alta complexidade no Paraná e no Sul do Brasil, o Hospital Angelina Caron (HAC), em Campina Grande do Sul, está investindo R$8 milhões em sua ala pediátrica, com expansão e aquisição de novos equipamentos. O Projeto Infância Bem Cuidada conta com recursos de empresas parceiras do hospital, por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) – que capta e aplica recursos em ações destinadas ao atendimento de crianças e adolescentes.

“Temos um ambiente lúdico e acolhedor na ala pediátrica, que garante um melhor acolhimento aos pacientes, fazendo com que a criança enferma melhore não só fisicamente, como emocionalmente. Os equipamentos de última geração proporcionam conforto, recuperação plena e aumento da nossa capacidade de atender pacientes de alta complexidade. Ao todo, são mais de 400 itens contemplados pelo projeto Infância Bem Cuidada”, detalha André Vieira, diretor de investimentos sociais do Hospital Angelina Caron.

Entre os investimentos na ala pediátrica estão:

  • Camas e berços pediátricos (berço aquecido, foto abaixo)

  • Personalização e adequação dos ambientes

  • Serviço de hemodiálise infanto-juvenil

  • Ecocardiograma portátil para UTI pediátrica/nefrologia (foto abaixo)

Benefícios e bem-estar

“O berço aquecido garante um melhor atendimento do bebê ao nascer, pois a manutenção da temperatura corporal é essencial ao recém-nascido, especialmente nos casos de bebês prematuros. A Hemodiálise em crianças é um grande desafio. O procedimento de limpeza e filtragem do sangue, garante o tratamento para crianças com doença renal crônica e aguda. E o Ecocardiograma na beira do leito, em pacientes graves, tem sido muito útil, pois permite avaliar a função cardíaca de maneira rápida, permitindo um tratamento imediato e eficaz”, detalha a médica pediatra Caroline Caron Fukushima.

Investimentos em tecnologia

O Hospital Angelina Caron, um dos maiores parceiros do SUS no Paraná, realiza investimentos constantes em tecnologia, para aprimorar o diagnóstico precoce, a prevenção e o tratamento das doenças, inclusive de alta complexidade, para todos seus pacientes. O HAC atualiza com frequência seus equipamentos de última geração, contando com empresas parceiras que investem em seus programas por meio de renúncia fiscal.

Sobre o Hospital Angelina Caron

Hospital Angelina Caron tem como missão atender plenamente os seus mais diversos públicos, de forma igualitária, humanizada e integral. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 38 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, conta com Serviço de Transplantes de Órgãos reconhecido internacionalmente e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.

Fonte: Hospital Angelina Caron