A CMB lança nesta quinta-feira (01) o site oficial do 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que acontecerá em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto, com o tema central “A evolução de uma história: novas políticas, gestão e parcerias”. Acesse aqui.

No sítio estão disponíveis informações sobre o evento, hospedagem e a pré-programação científica. As inscrições online também já podem ser feitas pelo site. No primeiro lote, que vai até o dia 15 de junho, o valor da inscrição é de R$ 525. A CMB ressalta, ainda, que é importante conferir o regulamento do evento, antes de enviar o formulário de inscrição.

Nesta edição do Congresso da CMB, serão convidados especialistas para debater, especialmente, os desafios atuais enfrentados pelas entidades e os passos necessários para chegar ao futuro, mantendo a qualidade de seus serviços, o cuidado com os pacientes e a valorização de seus funcionários. Nesse contexto, também serão exaltados os 55 anos de representatividade da CMB, e os 30 anos do SUS, contando com a parceria das santas casas e hospitais sem fins lucrativos.

“Queremos relembrar o papel de nossas entidades junto à sociedade, falar dos desafios que enfrentamos e das escolhas que precisamos fazer para garantirmos nossa sustentabilidade no futuro”, disse o presidente da CMB, Edson Rogatti, ressaltando que o Congresso também vai explorar a questão das eleições, convidando alguns candidatos à presidência para apresentarem seus programas de governo para a Saúde. “Estamos pensando no futuro da Saúde e esta é a hora de reforçamos a ideia que a assistência à saúde não pode ser moeda de troca e de discurso político, mas de ação e prioridade para qualquer governo”, afirmou.

Fonte: CMB