O colunista do Saúde Debate André Pereira Neto lança a versão brasileira do livro Internet e saúde no Brasil: desafios e tendências (Internet and health in Brasil: challenges and trends). Publicado primeiramente em 2019 pela editora Springer, o livro agora também está sendo disponibilizado em português pela Editora Cultura Acadêmica da UNESP. A publicação pode ser acessada de forma gratuita.

No livro, André Pereira Neto e Matthew Flynn explicam como a popularização da internet e dos dispositivos móveis afetam os profissionais de saúde, pacientes e cuidadores. Ao mesmo tempo que a tecnologia e as informações de saúde ajudam na adesão ao tratamento, autonomia, redução dos custos e no tempo do atendimento, elas se transformaram em um grande desafio. O livro Internet e saúde no Brasil: desafios e tendências analisa como este fenômeno transforma práticas e percepções de saúde no Brasil.

A publicação está dividida em cinco partes, com um total de 22 capítulos, que trazem uma visão atual sobre as experiências do Brasil com a internet na área da saúde, além dos desafios e tendências. O livro é voltado para profissionais, pesquisadores, stakeholders, estudantes de comunicação e saúde e demais interessados.

Clique aqui para conhecer mais sobre a publicação e fazer o download.

Conheça mais

Andre Pereira Neto é PhD em Saúde Publica pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desde 1989. Coordena o “Laboratório Internet, Saúde e Sociedade”, vinculado ao Centro de Saúde Escola Germano Sinval de Faria da Escola Nacional de Saúde Publica (ENSP) da Fiocruz. É professor credenciado do Programa de Pós-Graduação de Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) do Instituto de Informação Científica e Tecnológica em saúde (ICICT) da Fiocruz. Atualmente é Pesquisador Sênior-Visitante no escritório da Fundação Oswaldo Cruz em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. É um dos editores do livro “The Internet and Health in Brazil: Trends and Challenges”, publicado pela Editora Springer em 2019, além de colunista do Saúde Debate.

Clique aqui para acessar colunas de Andre Pereira Neto no Saúde Debate

Fonte: Saúde Debate