A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC) é uma das 100 instituições vencedoras do Prêmio Melhores ONGs de 2022 para se doar. A premiação tem por objetivo dar visibilidade as organizações do terceiro setor, que se destacam nos quesitos de governança, comunicação, financiamento e transparência. O prêmio coloca a Irmandade em destaque no cenário nacional, onde conforme dados da premiação, existem cerca de 800 mil ONGs.

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar pelo Ambev Voa. A certificação também conta com o apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Toyota do Brasil e do Instituto Humanize. Essa certificação é dada às organizações que conseguiram atingir o mais alto grau de eficiência em prol da sociedade. A ISCMC passou por um rigoroso crivo de classificação dividido em comissões organizadora, avaliadora, equipe técnica e parceiros estratégicos. As informações analisadas pelas comissões envolvem principalmente as estratégias de atuação, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, bem como comunicação e prestação de contas.

O Provedor da ISCMC, Dom Diamantino Prata de Carvalho, comemora essa conquista, que representa o esforço diário da nossa instituição em prol da filantropia e humanização. “A Irmandade da Santa Casa possui uma vasta experiência no campo filantrópico, se destacando anualmente na gestão dos recursos angariados, sempre destinando em prol da saúde e qualidade de vida dos paranaenses”, celebra.

O selo de Melhores ONGs para se doar reforça o compromisso da instituição com a sociedade, incentivando na tomada de decisão das pessoas em realizar esse nobre ato da caridade.

Fonte: Santa Casa de Misericórdia de Curitiba