Da esquerda para a direita: Fahd Haddad, Edison Vannuchi, Jose Cyrillo Mendes, Oziel Torresin, Omar Taha, Sergio Parreira, Alvaro Luiz de Oliveira. Foto: Assessoria de Comunicação da Unimed

Da esquerda para a direita: Fahd Haddad, Edison Vannuchi, Jose Cyrillo Mendes, Oziel Torresin, Omar Taha, Sergio Parreira, Alvaro Luiz de Oliveira. Foto: assessoria de comunicação da Unimed

O ano termina com boa notícia para o Hospital Infantil Sagrada Família: nos últimos dias de 2014, a administradora do hospital, Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), iniciou uma grande reforma para modernizar as instalações do Infantil. Orçadas em R$ 4 milhões, as reformas abrangem todo o andar do pronto-socorro e os 44 leitos da pediatria. As obras incluem, ainda, a construção de uma torre anexa onde será instalado um setor próprio de diagnóstico por imagem. Hoje os exames por imagem dos pacientes do Infantil, como tomografia e ultrassom, são realizados na Santa Casa de Londrina. O ambulatório do Hospital também vai ganhar nova estrutura em imóvel anexo ao prédio atual.

Os recursos para as obras serão repassados pela Unimed como antecipação de produção. O contrato de parceria foi assinado na sede da Unimed pelo provedor da ISCAL, José Cyrillo Mendes; pelo superintendente da ISCAL, Fahd Haddad; pelo diretor presidente da Unimed, Oziel Torresim; e pelo diretor financeiro da Unimed, Edison Vanuchi. As obras começaram no dia seguinte e serão conduzidas pela londrinense Execon Construções.

O superintendente da ISCAL, Fahd Haddad, afirma que a parceria faz parte de um projeto para consolidar o Hospital Infantil como referência em atendimentos pediátricos, principalmente os de alta complexidade, para todo interior do Paraná. Segundo ele, o objetivo é colocar o Infantil no mesmo padrão dos melhores hospital pediátricos do Sul do país. “É o presente que a ISCAL e Unimed dão a Londrina nos seus 80 anos”, ressalta.

As reformas vão beneficiar todos os pacientes atendidos no Hospital, além do corpo clínico e 197 funcionários. O Hospital Infantil continuará atendendo normalmente durante o período de obras. Com 64 leitos, sendo 44 de internação e 20 de UTI neonatal e pediátrica, o Hospital realiza, em média, 3 mil atendimentos/mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa ISCAL