Nos dias 11 e 12 de abril, acontecerá a IV edição do Encontro de Operadoras de Planos de Saúde e Hospitais Filantrópicos. O evento será realizado em Curitiba, Paraná, e terá como tema a Boa Gestão como diferencial competitivo. As inscrições vão até o dia 4 de abril.

Durante os dois dias, o encontro trará doze palestras com a participação de profissionais especialistas na área de saúde, que irão abordar as boas práticas de gestão para operadoras de planos de saúde e hospitais, apresentando exemplos, casos de sucesso e temas pertinentes, abrangendo resoluções e instruções normativas da da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como entendimentos jurisprudências.

No primeiro dia, às 9h, haverá a abertura do evento, seguida de três palestras pela manhã. A primeira será a “Apresentação das operadoras: Guarapuava/PR, Governador Valadares/MG, Plano de Saúde São José de Criciúma/SC”, com Nadir Roberto Martini, diretor administrativo HSV, Renato Fraga Valentin, superintendente administrativo do Hospital Bom Samaritano, e Roberto de Aguiar Silvestre, gerente do Plano de Saúde São José. A segunda será o “Funcionamento, credenciamento e atuação da Rede Abrange”, com representante da rede. Em seguida, o tema será “Área Comercial da operadora modelo de vendedores ou corretores”, com Gilberto Quinet Belfort de Andrade, gestor da Plastic Santa Casa de Juíz de Fora e Fábio Oliveira, diretor comercial do Evangélico Saúde.

À tarde, haverá mais quatro palestras. A primeira será com o diretor presidente da Sallus Gestão em Saúde e da CTS Consultoria AtuarialPedro Pereira, falando sobre “Governança Corporativa”. A segunda será “Estratégias como diferencial para Operadoras e Hospitais no cenário atual”, com Claudemir Guimarães, presidente da Federação dos Hospitais e Entidades Filantrópicas do Pará e Amapá. Em seguida, o diretor do Hospital São Camilo e São Luiz, de Amapá/AM, Alcedir Rigelli, apresentará o “Case de sucesso do Hospital”. Por último, o gerente comercial da Tachinimed, Rafael Scussel, trará o “Case de sucesso da Operadora”.

No segundo dia, serão mais cinco palestras. Pela manhã, a primeira será sobre “Auditoria Médica e Enfermagem nas Operadoras”, com o Dr. Lincoln Cramer Tassini, auditor do Evangélico Saúde. Em seguida, o administrador Sidnei Schimedt falará sobre “Home Care x Clinica de Longa Permanência: ameças x oportunidades” e depois, Pedro Pereira, diretor presidente da Sallus Gestão em Saúde e da CTS Consultoria Atuarial, abordará o “Envio de informações à ANS e o plano de contas das operadoras”.

No período da tarde, mais duas palestra encerram o evento. Primeiro, os advogados, Dr. Carlos Alberto B. Caggiano e Dr. Fernando Belatto, falam sobre a “Judicialização da Saúde – Operadoras e Hospitais”. Por fim, o advogado Dr. Fernando Belatto trata da Lei de Proteção aos Dados. Logo depois, ocorrerá o encerramento.

Pedro Pereira, diretor-presidente da Sallus Gestão em Saúde e da CTS Consultoria Atuarial, participará dos dois dias falando sobre Governança Corporativa e o Envio de informações à ANS e plano de contas das operadora.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de abril e podem ser feitas pelo e-mail: julcemarraginini@hotmail.com ou pelos telefones (49) 99989-1603 e (49) 3444-0061.

IV Encontro de Operadoras de Planos de Saúde e Hospitais Filantrópicos.

Tema: Boa Gestão como diferencial competitivo.

Data: 11 e 12 de abril

Local: Hotel Condor, Av. 7 de Setembro, n° 1866, Centro, Curitiba/PR.

Fonte: Sallus Administradora