Na última quinta-feira (28), o presidente da CMB, Mirocles Véras, participou de uma live realizada pela Techtools, em parceria com a Prefeitura de Pouso Alegre (MG), Federassantas, Roche, CMB e o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Na ocasião, além de Mirocles, estavam presentes o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões; a Presidente da Federassantas, Katia Rocha; o presidente da Techtools Health, Jeff Plentz; e o Coordenador de Inovação da Roche, Bruno Leite.

A live teve como tema “Parceria e Inovação para Alavancar a Eficiência Hospitalar”, e os convidados expressaram seu ponto de vista sobre o assunto.

“Acreditamos na tecnologia, nas inovações e temos que estar sempre a frente, não podemos mais ser vistos como santas casas com dificuldades, sem sistema. E temos um apoio forte da Techtools”, afirmou Véras.

Katia comentou que a responsabilidade sobre os prestadores (instituições, federações etc.) é tão grande quanto a de um gestor de hospital.

“A pandemia fez com que a democratização perante a sociedade, do quanto a ciência, a pesquisa e a tecnologia são relevantes, fosse mudada. E nos mostrou o quanto fizeram diferença no enfrentamento do COVID-19”, ressaltou.

Plentz abordou o Projeto Saúde da Mulher, que conta com a parceria da prefeitura de Pouso Alegre, mas não é limitado a ela. O objetivo é alcançar todas as prefeituras no sul de Minas. Além disso, falou sobre a Techtools e qual o seu propósito.

Por fim, foi aberta a sessão de perguntas dos espectadores. O evento foi realizado em formato híbrido.

Fonte: CMB