A Medix Brasil deu um salto em inovação ao importar e distribuir, com exclusividade, para todo o país, a Luva Antimicrobiana AMG: com alta tecnologia, é a única que mata até 99,99% das bactérias e o vírus da covid-19, protege contra as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) e combate a contaminação cruzada em ambientes hospitalares.

Produzida em nitrilo, sem pó, a Luva Medix AMG é dermatologicamente testada e está disponível do tamanho PP ao GG.  Além disso, para garantir proteção efetiva, não possui impacto na resistência antimicrobiana.

A importância do combate às IRAS e a contaminação cruzada

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as IRAS são um dos eventos adversos mais frequentes associados à assistência à saúde e um grave problema de saúde pública, pois aumentam a morbidade, a mortalidade e os custos a elas relacionados, além de afetar de forma negativa a segurança do paciente e a qualidade dos serviços de saúde.

Segundo o Centers for Disease Control and Prevention (CDC/EUA), os custos médicos diretos das IRAS para hospitais, apenas nos EUA, variam de US $ 35,7 a 45 bilhões anuais, enquanto o impacto econômico anual na Europa chega a € 7 bilhões.

Em um estudo realizado no Brasil, que estimou os custos de ocupação-dia total e médio por paciente com ou sem IRAS, foi concluído que o custo diário do paciente com IRAS chega a ser 55% superior ao de um paciente sem IRAS.

É importante destacar que uma grande porcentagem dessas infecções é evitável se forem executadas medidas eficazes de prevenção e controle de infecção (PCI) pelos serviços e profissionais de saúde.

Projetada para eliminar microrganismos em sua face externa logo após o contato, a Luva Medix AMG é uma forte aliada no combate a esse cenário.

Ao contrário das luvas médicas convencionais, que servem apenas como barreira passiva entre micróbios e mãos, a Luva Medix AMG desempenha um papel ativo na redução de infecções, proporcionando proteção extra ao paciente e ao profissional de saúde.

O ingrediente ativo da luva é um corante fotossensibilizador que gera oxigênio singlete quando exposto à luz. Essa substância oxida a proteína e o lipídio dos microrganismos, levando-os à morte.

Destaque na prevenção da covid-19: proteção comprovada contra o vírus SARS-CoV-2

Recentemente, a Luva Medix AMG foi submetida ao Teste do potencial virucida para SARS-CoV-2 in vitro.

A avaliação foi realizada em laboratório, obedecendo as Boas Práticas de Laboratório (BPL) e teve como objetivo mensurar a capacidade de inativação de partículas do novo coronavírus após incubação de 5 minutos.

Nos resultados obtidos, a Luva Medix AMG atingiu 99,99% de inativação viral, comprovando-se eficaz no combate ao vírus.

Atualmente, o produto é comercializado via loja e-commerce, representantes e distribuidores da marca Medix em todo o Brasil.

Sobre a Medix Brasil

Fundada em 13 de agosto de 2008, a Medix Brasil é uma importadora brasileira que atua no fornecimento de luvas para procedimento, materiais de uso médico-hospitalar e outros itens de segurança.

Com Sede Administrativa no Paraná e moderno Centro de Distribuição em Santa Catarina, atualmente, a empresa abrange os 26 estados do país e o Distrito Federal.

Referência nacional em proteção, a Medix Brasil é destaque pela inovação a qualidade de seus produtos, que contribuem com a saúde e bem-estar das pessoas.

Fonte:

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Programa nacional de prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde (PNPCIRAS) 2021 a 2025.

*Testada e aprovada em laboratório. Vírus testado: SARS-CoV-2. Bactérias testadas: http://bit.ly/LuvasAMG. Saiba mais em: antimicrobiana.medixbrasil.com.br.

Fonte: Medix