Conselho Estadual de SaúdeO Conselho Estadual de Saúde reconduziu nesta quinta-feira (26) sua mesa diretora após eleição em reunião ordinária realizada em Curitiba. A presidência ficará a cargo novamente do farmacêutico Antônio Novaes Garcez Neto (Femipa), representante do segmento dos prestadores de serviços do SUS.

A gestão 2015/2016 foi escolhida por maioria de votação. Dos 30 conselheiros presentes na reunião, 27 optaram pela manutenção da equipe que esteve à frente do conselho nos últimos dois anos. Os outros três se abstiveram de votar.

“A recondução desta equipe no Conselho Estadual de Saúde demonstra o grau de consenso entre gestão, prestadores, usuários e trabalhadores no Paraná. O trabalho está sendo bem conduzido com o objetivo comum de fortalecer o SUS no estado”, disse o secretário estadual da Saúde Michele Caputo Neto.

Também reassumem a partir desta sexta-feira (27) o 1º vice-presidente Manoel Rodrigues do Amaral (Sindnapi), representante dos usuários do SUS; o 2º vice-presidente Maurício Portela (CRF-PR), representante dos trabalhadores; e a 3ª vice-presidente Marise Dalcuche (SESA), representante dos gestores.

A mesa diretora 2015/2016 conta ainda com as 1ª e 2ª secretárias Lívia Diniz Lopes Sola (Famopar) e Clarice Siqueira Santos (Pastoral da Criança), ambas representantes dos usuários. Já a tesouraria será exercida por Antônio Pitol (Pastoral da Saúde), representante dos usuários do SUS; e Solange Izabel Marega Batista (Fesmuc), representante dos trabalhadores.

Veja quem são os componentes da mesa diretora do conselho para 2015/2016:

– Presidente: Antonio Garcez Novaes Neto – Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná – Segmento dos Prestadores;
– 1º Vice-Presidente: Manoel Rodrigues do Amaral – Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical – Segmento dos Usuários;
– 2º Vice-Presidente: Mauriício Portella – Conselho Regional de Farmácia do Paraná – Segmento dos Trabalhadores;
– 3ª Vice-Presidente: Marise Gnatta Dalcuche – Fundo Estadual de Saúde – Segmento dos Gestores;
– 1ª Secretária: Lívia Diniz Lopes Sola – Federação das Associações de Moradores do Paraná – Segmento dos Usuários;
– 2ª Secretária: Clarice Siqueira dos Santos – Pastoral da Criança – Segmento dos Usuários;
– 1º Tesoureiro: Antonio Pitol – Pastoral da Saúde – Segmento dos Usuários.
– 2ª Tesoureira: Solange Izabel Marega Batista – FESMUC – Segmento dos Trabalhadores;

Fonte: Sesa