A Portaria que liberou recursos para a Rede de Telemedicina EDUCASUS/Timemania para o setor filantrópico foi publicada no dia 30 de outubro, no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Saúde.

Conforme previsto no projeto da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), apresentado no Ministério da Saúde, os recursos provenientes do Timemania são utilizados para a instalação e manutenção da estrutura física e pedagógica da Rede Telemedicina/Educasus. Também foram indicadas as entidades que passarão a ter pontos de transmissão da Rede.

Esse recurso faz parte da arrecadação dos concursos da Timemania, que destina, anualmente, 3% do total dos jogos, no ano vigente, exclusivamente, para ações das Santas Casas de Misericórdia, de entidades hospitalares sem fins econômicos e de entidades de saúde de reabilitação física de portadores de deficiência.

Acesse a PORTARIA N°3487, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018, que estabelece os valores e as instituições beneficiadas com o repasse de parte do valor arrecadado com a Timemania.

Fonte: Isabela Gonçalves Barros - Federassantas