A CMB firmou uma parceria com a FATOR RH, empresa especializada em recursos humanos em hospitais, com mais de 20 anos de experiência na área da saúde. O objetivo é oferecer aos associados da CMB um projeto inovador de RH, a custo viável para as Santas Casas, permitindo que os hospitais possam se candidatar a uma vaga no Projeto de Responsabilidade Social da FATOR RH, que anualmente contempla cinco instituições com a implantação do Modelo de Gestão por Competências.

Segundo a Fator RH, as instituições participantes têm os seguintes benefícios:

– Garantia/Sistematização da Ferramenta de Avaliação de  Desempenho (de acordo com as Certificação de Qualidade – Acreditação Hospitalar Níveis 1, 2 e 3; CQH; ISO9000; Joint Commission)

– Implantação do PERFIL por Competência de Cada Cargo dentro do Hospital

– Definição de Critérios Transparentes para Processos de Recrutamento, Seleção e Treinamento dos profissionais.d. Definição de Competências para Análise de Desempenho das Lideranças (Piloto de Desempenho)

– Software de Gestão por Competências para toda a instituição (a partir do modelo de locação)

– Critérios para avaliação dos GAPs entre o desejado pela Instituição e o Perfil de Competências dos Líderes atuais.

O projeto conta com a participação de profissionais renomados no mercado de Saúde, como o professor Fabrizio Rosso, sócio e diretor executivo da FATOR RH, e autor dos livros Gestão ou Indigestão de Pessoas na área da Saúde e Liderança em 05 atos – ferramentas práticas para gestores de hospitais.

Para se candidatar a uma vaga no projeto de implantação de baixo custo (10% do valor atual de mercado de consultoria), a instituição deverá entrar em contato com a FATOR RH pelo e-mail fatorrh@fatorrh.com.br, solicitando os formulários de inscrição. Os resultados serão informados até o final de novembro.

Fonte: Fator RH