HNSG logoNesta semana, o administrador hospitalar, Flaviano Feu Ventorim, passou a integrar o corpo diretivo do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba. O novo diretor-executivo é formado pelo Centro Universitário São Camilo, pós-graduado em finanças pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa, além de possuir uma larga experiência na liderança de Hospitais renomados, em São Paulo e Curitiba. O hospital tem como diretor técnico médico Luiz Sallim Emed e como diretora de enfermagem Luciane Zanetti.

O HOSPITAL

O Hospital Nossa Senhora das Graças – HNSG é um dos maiores centros de saúde do Estado. É hospital referência no Brasil e no mundo pela qualidade em tratamentos clínicos e cirúrgicos de alta complexidade, como Transplante de Medula Óssea e Hepático.

Atuando como um centro integrado de saúde, o HNSG disponibiliza aos seus clientes uma completa infraestrutura hospitalar, agregada ao compromisso permanente com segurança e qualidade no atendimento. Reflexo disso é a Instituição ser Acreditada com Excelência pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). E, como Sócio Fundador da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), o HNSG busca estar dentro dos padrões de excelência dos melhores hospitais brasileiros

Além disso, agrega a Farmácia Magistral, com tradição em manipulação de medicamentos, e é responsável pela administração da Maternidade Mater Dei, de Curitiba, e Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville-SC, duas importantes Instituições que atendem em sua maioria pessoas carentes.

HISTÓRIA

O Hospital Nossa Senhora das Graças foi fundado em 1953 pela Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Idealizado pela Ir. Estanislava Perz, o seu objetivo inicial era prestar atendimento de saúde às Irmãs e aos pobres doentes e ainda servir como campo de estágio às alunas da Escola de Enfermagem. O seu nome foi escolhido em homenagem a Nossa Senhora das Graças, sua guardiã.

Durante toda sua história, traz em sua essência, o profundo e permanente comprometimento das Irmãs Vicentinas (Filhas da Caridade), impulsionadas pelo CARISMA que move o dia a dia da Instituição. Inicialmente modesto com apenas 100 leitos e pouco mais de 18 médicos, o pequeno hospital do bairro Mercês é considerado hoje um dos maiores centros hospitalares, dentre as atividades da Companhia nos cinco continentes.

Reconhecimento tal que não se encerra com o tempo, mas se fortifica na missão de promover a VIDA, consolidando-se a cada ano como uma Instituição de excelência em serviços de assistência e promoção da saúde, no contexto sócio-cultural-moral, em que está imerso.

Fonte: HNSG