27.08 2O Hospital Universitário Cajuru (HUC) demonstra preocupação com a situação atual do sistema de saúde do Paraná, após o Hospital do Trabalhador divulgar a restrição de atendimento aos pacientes que necessitavam passar por exames de tomografia, devido à realização da manutenção do único tomógrafo do hospital.

Sabendo da carência dos hospitais, o HUC, desde 2013, fez uma solicitação junto às secretarias estadual e municipal requerendo um novo tomógrafo. Atualmente, o aparelho do hospital já ultrapassou a vida útil, e a fabricante, Siemens, não disponibiliza peças de reposição.

Em caráter de urgência, há duas semanas, o HUC enviou um ofício para a prefeitura alertando quanto aos riscos da não aquisição de um novo tomógrafo, o que poderia causar uma paralisação também no hospital universitário.

O tomógrafo, utilizado no diagnóstico de diferentes doenças, avaliação da gravidade e auxilio no tratamento, é de suma importância para garantia de um atendimento de qualidade para a população paranaense.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Universitário Cajuru