O diretor-geral administrativo da Santa Casa de Paranavaí, Héracles Alencar Arrais, participou de uma reunião entre a diretoria da Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) e o novo secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto (Beto Preto).

“Embora tenha sido o primeiro contato, um encontro mais de apresentação, a diretoria da Femipa saiu satisfeita, porque o secretário Beto mostrou que reconhece a importância e valoriza os hospitais filantrópicos”, avaliou Arrais.

Durante a reunião, o presidente da Federação, Flaviano Feu Ventorim, entregou ao secretário o Caderno de Propostas da Femipa, com as principais demandas do setor.

“Foi um trabalho realizado durante a campanha eleitoral do ano passado e entregue a todos os candidatos. A entidade representa 65 dos quase 100 filantrópicos do Paraná, e nosso principal objetivo é garantir a sustentabilidade das instituições de Saúde e participar da formulação de políticas públicas”, lembrou o representante da Santa Casa de Paranavaí.

“O secretário nos disse que o Estado precisa da parceria com os hospitais filantrópicos, que nossa rede é um grande apoio ao Estado e tem grande importância no sistema de saúde do Estado. Tenho certeza que vamos continuar tendo um excelente relacionamento com a Secretaria de Saúde do Estado”, aposta Arrais.

Fonte: Diário do Noroeste