O Brasil pode estar chegando a uma estabilização de casos de Covid-19. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (17) pelo diretor de operações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan. Ele aponta que existem os primeiros sinais de que os números no país tenham se estabilizado e, com isso, o Brasil tem a oportunidade de iniciar um caminho para o controle da doença.

De acordo com ele, não se percebe um aumento nos números diários da Covid-19 desde abril, quando havia uma taxa elevada de crescimento no país, de maneira geral. Ryan sinalizou que, entre os meses de julho e julho, está ocorrendo o chamado platô.

No entanto, ele lembrou que até o momento o Brasil não conseguiu reduzir a taxa de novos casos de transmissão do novo coronavírus. Apesar dos sinais de estabilização, os números não estão baixando e, por isso, o país está no meio do combate à Covid-19.

Na avaliação do diretor da OMS, o Brasil é um exemplo, entre outros no mundo, onde até agora o vírus continua estabelecendo as regras e controlando a situação.

* Com informações do portal UOL

Fonte: Saúde Debate