A Secretaria da Saúde do Paraná recebeu, na semana passada, 189.000 pares de luvas, 100.000 aventais descartáveis,  18.325 máscaras face shield,  44.150 máscaras cirúrgicas e 21.370 óculos de proteção. O material será distribuído às unidades de saúde  dos municípios de acordo com critérios técnicos e de gestão.

O Programa Todos pela Saúde é financiado pelo Itaú Unibanco e conta com participação e administração de  profissionais dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, de consultores do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e do Instituto de Biologia Molecular do Paraná, ligado à Fundação Oswaldo Cruz. As instituições e os especialistas mantém estratégias de informar, proteger e cuidar dos profissionais de saúde por meio custeio de ações, apoio técnico e doações de equipamentos em vários estados do país.

“Todas as ações públicas e privadas são fundamentais neste momento de pandemia. São insumos que chegam para reforçar o combate no estado”, afirma o secretário da Saúde do Paraná Beto Preto.

Anteriormente o programa já havia doado  575 galões de 5 litros de álcool gel e 5

ventiladores pulmonares  para uso em ambulâncias.

 

Fonte: Sesa